O cantor Xand, líder da banda Aviões do Forró, se prepara para gravar seu primeiro DVD solo no complexo Na Praia, em Brasília, no dia 22 de julho. Xand trará um apanhado dos 14 anos da banda e aproveitará a ocasião para lançar um novo formato, o DXD, sigla criada por ele para se referir a “Aviões Xperience”, que pretende explorar ainda mais a experiência do público. Em seu perfil no Instagram, o cantor adiantou que a gravação terá uma pegada tecnológica.

O evento também marca o aniversário de 15 anos da banda, que está de cara nova. Com a saída de Solange Almeida depois do último carnaval, o grupo teve sua marca reformulada.

Em maio, Xand já havia anunciado a escolha da capital federal para o lançamento do trabalho, durante sua apresentação no VillaMix 2017, no Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha. Há pouco mais de um mês, em São Paulo (SP), o cantor lançou o clip da música “De Mãos Atadas”, faixa do novo álbum do Aviões, Voando Alto, e aproveitou para revelar o novo nome da banda, que passa a se chamar apenas “Aviões”.

“Demos uma enxugada para ficar mais fácil de pronunciar. Era uma coisa que já acontecia, então não fez muita diferença. Estou em minha melhor fase, me sinto leve, com vontade de mostrar o meu trabalho”, afirmou o cantor durante o lançamento.



Top